sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Minecraft - Recepção

Logo após o lançamento, o jogo teve, para um jogo barato e independente, uma fama assustadoramente grande. Atualmente é um dos jogos distribuídos de forma digital mais vendidos do mundo. Minecraft é considerado um grande jogo, recebendo críticas positivas e uma notável quantidade de vendas.
Igor Pankiewicz, do Baixaki Jogos, acredita que "O sucesso dele dependeu apenas de uma dose de conhecimento em programação e de uma ótima ideia". Desde 17 de Setembro de 2010, a Penny Arcade, que produz webcomic de vídeo-games, começou a produzir quadrinhos sobre Minecraft.
A PC Gamer classifica Minecraft como o quarto melhor jogo para jogar durante o trabalho. A Gamasutra nomeou Minecraft como o oitavo melhor jogo de 2010. A PC Gamer do Reino Unido classificou Minecraft como o melhor jogo de 2010. Na Independent Games Festival de 2011, que ocorreu em Março, Minecraft recebeu dois prêmios, o de "Escolha do Público" e o Prêmio "Seumas McNally".

Visão aérea de dentro do domo de uma cidade construída por jogadores. O que faz o jogo dar certo é a fascinante combinação da sensibilidade estética do jogo, sua mecânica, seu histórico de desenvolvimento e as atividades criativas dos jogadores.
 

Vendas

Em Setembro de 2010, após o tempo que o jogo ficou como gratuito por uma semana, Minecraft vende mais de 25 mil cópias, em 24 horas. Em 12 de Janeiro de 2011, pouco depois do lançamento da versão Beta, Minecraft atinge 1 milhão de vendas. Nota-se a falta de uma publicadora de jogos eletrônicos e nenhum comercial, sendo apenas divulgação pelo "boca-a-boca". No começo de Julho de 2011, o jogo já possui mais de 10 milhões de usuários cadastrados e mais de 2,7 milhões de vendas, arrecadando mais de US$40 milhões de dólares, apesar das taxas da Paypal, Persson ainda diz, "Mas ainda assim é uma boa quantidade de dinheiro".
 

0 comentários:

Postar um comentário